Bem-vindos ao Consórcio LeguCon

  • Blog
  • 15 de Janeiro, 2021

O meu nome é Carla Santos. Sou investigadora no Centro de Biotecnologia e Química Fina – Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa e sou responsável pelo desenvolvimento do projeto LeguCon, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Apresentações feitas, posso começar por dizer que o projeto LeguCon começou em Dezembro de 2020, mas a ideia surgiu cerca de um ano e meio antes, no laboratório de ‘Biotecnologia Vegetal para a Sustentabilidade’.

Já há muitos anos que trabalhamos neste laboratório com leguminosas. E estudamos o seu alto valor para o ambiente e para a alimentação humana, que contrasta com a sua baixa produção a nível nacional.

Como um dos objetivos que nos move é o de fazer ciência para a comunidade e com interesse prático para o cidadão e sabendo das dificuldades inerentes à implementação de uma nova cultura, queremos ajudar com todos os meios necessários para tornar a adesão a práticas agrícolas mais sustentáveis uma opção viável.

Juntem-se a nós, como parceiros, nas nossas redes sociais e nos eventos que iremos promover, para usufruírem da partilha de conhecimento, esclarecimento de dúvidas e contactos importantes para o desenvolvimento e crescimento dos vossos terrenos e práticas associadas.

Bem-vindos! A equipa LeguCon